28 de dez de 2009

Como alguns amigos meus acham que comunicação é moleza e não se faz nada de útil naquela faculdade... Estou aqui para refutar tal tese. Segue abaixo um Product Placement criado por mim e Mariana para a aula do Solón. Espero que gostem e entendam. Ah! Product Placement são aqueles anúncios de produtos que a Globo vive colocando em suas novelas, feitos de formas completamente toscas. Sim, eu e Mari tivemos a missão de fazer um decente...Vejam e digam se conseguimos.
P.S: Em breve postarei a minha prova de Filosofia porque ela ficou foda! (Fazer faculdade de artista é tudo, né gente?)
Beijos vermelho MO-RAN-GO para todos vocês!

Storyline

Caras e bocas – Novela das sete da Rede Globo

Personagens
Cássio – É aparentemente um homossexual do sexo masculino, bonito e elegante que preza pela boa aparência e apresenta diversos bordões divertidos, exemplo: “Choquei, perua!”, “Tô rosa chiclete!”, “Tô bege e desbotando!”. A trama da novela transmite a idéia que em algum momento ele vai se revelar homossexual, porém, apenas Léa não percebe suas tendências. (Ator - Marco Pigossi)

Tatiana –É bonita, sofisticada e encantadora. Se apaixona por Benjamin, um judeu ortodoxo. Trabalha com Cássio em uma galeria de arte. (Atriz – Rachel Ripani)

Léa – É uma mulher de meia idade vaidosa e um pouco fútil. Ela se apaixona por Cássio e consegue ter um relacionamento com ele, sustentando-o em sua casa. Eventualmente aparece na galeria onde Léa e Cássio trabalham (A filha de Léa é a dona da galeria). (Atriz – Maria Zilda)

Situação
Em uma de suas visitas à Galeria de Artes, Léa convida Tatiana, que está prestes a se casar com Benjamin, para irem ao shopping fazer compras para sua tão esperada noite de núpcias. Na cena, também está presente Cássio, namorado (aparentemente homossexual) de Léa, que, empolgado com a idéia de sua namorada, se convida para ir junto e, assim, poder ajudar Tatiana com suas escolhas. Léa, desconsiderando a verdadeira intenção de Cássio, fica com ciúmes e reclama de sua ida. Cássio bate os pés, protesta (“Ai, perua, eu vou! Meu expediente já acabou e não tenho nada pra fazer. Aliás, indo eu posso passar mais tempo com vocês!”) e consegue a aceitação de sua namorada para ir às compras com as mulheres.
Chegando ao shopping, Cássio diz:
_Amada! Já vi que as compras vão render!
Léa e Tatiana sorriem empolgadas, apesar de Léa não tirar os olhos de Cássio e de como ele parece empolgado perto de Tatiana.
Finalmente chegam à loja de roupas, lá começam uma animada conversa sobre os diversos vestidos.
Tatiana afirma:
_Ai, olha que vestido lindo!
Léa responde:
_É verdade!
Léa pega um vestido, experimenta e pergunta de uma forma sensual:
_Cássio, você acha que eu ficaria legal nesse vestido?
Cássio dá um olhar de desaprovação e responde:
_Ai, perua! Larga isso, a gente precisa ver é lingerie para a Tati aparecer para o bofe escândalo dela!
Então, eles rumam animadamente para a sessão de lingerie.
Chegando lá...
Cássio afirma:
_Tô vermelho MA-GEN-TA com esse sutiã da Fluss (de cor vermelha)! Experimenta, vai amada!
Léa no mesmo instante:
_Ai meu amor! Vou pegar também, quem sabe eu posso experimentar hoje à noite para você?
Cássio responde:
_Ótimo, perua! A noite vai ser maravilhosa!
(Fim do Product Placement)

7 comentários:

Mylana disse...

Conseguiram sim! A cena se formou perfeitamente em minha mente. Parabéns!

Um beijão!

Will disse...

Mylana faz poesia e nem percebe.

Anônimo disse...

Eu também imaginei a cena direitinho, achei até que fosse da novela, por isso perguntei se vc tinha escrito!

Tá ótimo,amor. eijos azul TUTI-FRUTI da sua perua Léia!

R.L. disse...

Ha, adorei o blog!!
Continuemos...
bjs

Vitor disse...

Não conseguiu refutar a tese. Continuo achando que comunicação não faz nada :P

Abraços

P.S.: Tem um erro na descrição da personagem Léia, eventualmente ela aparece na galeria onde TATIANA (e não Leia) e Cássio trabalham

Flávio disse...

Sai daí operador de planilha! Pelo menos eu penso e crio algo!
XP

Luh ;* disse...

Nossa, ficou super legal !
Gostei muito, realmente comunicação não é tão simples como acham .
Beijos e sucessos (: