19 de jul. de 2008

Por alguns instantes eu acreditei

Por alguns instantes, acreditei...

(Aproveitando a deixa do Flávio sobre midia)

É engraçado como até nós, universitários, a nata da intelectualidade brasileira, às vezes nos deixamos influenciar por notícias sem fundamento.

Saiu no Globo Online hoje que a Derci Gonçalves morreu. Por um instante eu acreditei. Se saiu no Globo Online deve ser verdade né? Veja bem, falta lógica aos nossos meios de comunicação. Ela é imortal. Logo, não pode morrer. Como podem então ser noticiada a sua morte? Para mim esta é A prova cabal da manipulação que sofremos!

Há, é claro, uma mensagem subliminar por detrás desse engodo. Ela (a mídia) quer obviamente nos convencer de seu poder, afirmando: não importa se é para sempre, se é imortal, tudo é efêmero. Se o Globo Online disse que morreu, já era mermão. Não tem jeito. Morreu mesmo!
Se não for mais notícia, acabou a existência.

Na verdade isso é só um plano para derrubar o Hugo Chavez. Ele quer se perpetuar no poder, tornar-se o governante imortal. Mas quando a Globo mata a Derci, quer obviamente nos dizer que nada é para sempre sem o seu aval. Hugo não poderá permanecer no poder se continuar cerceando a "liberdade de imprensa". Também pode ser um golpe preventivo contra as pretenções do Lula de obter um terceiro mandato. Ou tudo ao mesmo tempo. Isso! Meu deus, eles são geniais mesmo! Ao menos isso, tiro o Chapéu. Acho que encontrei a falha nesse plano margistral!

Derci Gonçalves morreu? É por essas e outras que acredito: somos gado. Ou melhor, somos o irmão caçula. Tomamos como lei tudo o que nosso Grande Irmão diz!

13 comentários:

Roberto Rezende disse...

Guerra é Paz
Liberdade é Escravidão
Ignorancia é Força

Dercy é Eterna

Unknown disse...

Caô do brabo esse aí. O óbvio ululante do Nelson Rodrigues me diz que a Dercy Gonçalves tá vivinha. E não ousem duvidar disso. A essa hora ela deve estar xingando o infeliz do jornalista que anunciou sua morte. Dercy morreu? Ah tá bom, isso não passa de uma grande conspiração. É mentira! Não. Por incrível que pareça é verdade. Depois de 101 anos ela finalmente partiu. Por que tanta estranheza com a morte de uma mulher centenária? Porque caiu um mito. Durante tantos anos passou-se a imagem de uma mulher forte, imune às marcas deixadas pelo envelhecimento. Ano após ano, ela devendo, e todo mundo esperando a hora certa: desse ano ela não passa! Mas sempre passava. Então foi sendo construída essa "imortalidade", tão reforçada pela mídia. E ainda há quem diga que a mídia não interfere naquilo que pensamos. Discordo frontalmente, mas cada um com seu cada um. Cada um no seu quadrado.

Anônimo disse...

muito bom,muito bom mesmo.

somos gado?
não sei.
acho que somos o irmão caçula,que tenta,tenta, mas se contenta com um pirulito ou um copo de groselia.

rs

Unknown disse...

Concordo com tudo o que disse. A Derci é eterna e acho que as lembranças que ficam permanecem e são capazes de tornar uma pessoa inesquecível.

Como ouvi dizer um dia, O poeta busca a sua imortalidade pelas suas palavras, e a Derci, acredito eu, a ganhou pela suas atitudes.

Gostaria de dar os parabéns aos organizadores do blog e dizer q estou gostando muito dos textos publicados.

Flávio disse...

Se você rejeita a visão da imposição de ministros da comunicação como o finado ACM(que o Diabo o tenha!XD!)como prova irrefutável da manipulação que a mídia e principalmente a TV Globo exerce sobre o país...de nada vai adiantar falar sobre a implantação do sistema de comunicação digital que depois de anos de pesquisa, e gasto de milhares de reais vai ser analógico, ou melhor análogo ao atual, mantendo a concentração midiática numa via que poderia trazer uma maior liberdade de expressão. Como a internet...Mas é melhor economizar nas palavras,pois se dependermos da maneira de pensar de certos indivíduos em breve pagaremos para utilizar ou apenas citar idéias de outras pessoas na internet (eh...o famoso copyright)...Ah mas relaxa leis como essa ainda estão apenas em fase de discussão nas cúpulas dos E.U.A, é claro sem nenhuma participação da sociedade civil, para que avisá-la de algo tão banal? Paranóia?Fale isso para o governo norte-americano e sua indústria de cultura...Com certeza te comprovarão que pelo contrário,é um processo muito sadio e que o doente mental sou eu!!!

Flávio disse...

Huahauahauahauahau...mas bela piada!

Flávio disse...

Tati, quem eh vc?

Flávio disse...

Gostaríamos de conhecer melhor as pessoas que comentam em nosso blog!!!XD

érica disse...

"Ela é imortal. Logo, não pode morrer."

ahahahaha... cara, foi EXATAMENTE isso o que eu pensei quando me disseram que ela morreu.

Luana Freitas disse...

Já dizia a Dercy, "o segredo da longevidade? Comer banana todo dia."

ficaaambiguidade. ¬¬

ps: Flávio gostou mesmo das aulas da tia Suzy! rs

Flávio disse...

Huahauahauahauahaua...amei...muito...muito ...muito!!!Fiz as minhas próprias pesquisas depois..e. descobri tanta coisa!!XD...queria ter suzy de novo...sem os relatórios eh claro!

Flávio disse...

Érica...vc eh da Eco???Quem eh vc?

Luana Freitas disse...

Fica tranquilo, Flavio! vc nem vai sentir falta da Suzy depois do Pater! rs