8 de dez. de 2008

Idolo

Chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Brasileiro. E a última rodada se aproximava enchendo todas as torcidas de expectativa. Não vou comentar o hexa do time do Morumbi, tampouco o triste naufrágio da caravela cruzmaltina. Pouco se falou, mas houve uma forte movimentação e muita comoção em torno de outro acontecimento.

Três dias antes, caminhando pelo charmoso e tradicional bairro de Laranjeiras, pude avistar dezenas, talvez centenas de camisas tricolores. Conforme eu me aproximava da sede do clube, os tricolores iam se multiplicando. Para os "idiotas da objetividade" do gênio Nelson Rodrigues, tal mobilização seria descabida já que áquela altura o Fluminense não tinha grandes aspirações no certame. Mas havia algo muito mais nobre e singelo por trás do turbilhão que mexeu com Laranjeiras e adjacências. Ali se via uma demonstraçãosincera de amore já uma ponta de saudade pela iminente despedida de um ídolo do porte que o clube não tinha a anos. Eram várias crianças invadindo os treinos pedindo autógrafos, e o ídolo, monstro, esbanjando simpatia ao assinar inúmeras camisas e papéis e posar para tantas outras fotos. Ficava horas atendendo todos. E assim foi até sábado, dia do último treino do ano, o qual mais uma vez acompanhei ao vivo. Assim que se encerrou o ritual, ele entrou no carro e partiu. Foi quando notei na boutique do clube uma grande fila, pois todos queriam comprar munhequeiras semelhantes à usada pelo melhor zagueiro do Brasil. Saindo da sede, vi uma fila ainda maior, que dobrava a esquina e causava impacto em quem passasse, tudo para comprar um ingresso e garantir presença no adeus do ídolo, o que fez o Maracanã receber o maior público da rodada em um jogo aparentemente sem valor.

No fim, o que agitou os mais de 51000 tricolores não foi o fracasso consolidado de seus dois rivais centenários, muito menos uma possível irritação pela partida fraca do Fluminense. Com lágrimas nos olhos, Thiago Silva deu a volta no gramado agradecendo à massa pelas emoções proporcionadas no tempo em que ostentava o manto verde, branco e grená. E a plenos pulmões, todos cantavam esperançosos: "Ah, Thiago vai voltar!". Eu como tricolor fiel e fã incondicional digo apenas muito obrigado e desejo felicidades ao meu ídolo. Fica aqui minha homenagem.


"Guerreiro da zaga tricolor
Raça, habilidade e vigor
Thiago Silva é rei
Jamais me esquecerei
Do mito que a torcida consagrou"

8 comentários:

Unknown disse...

vai deixar saudades.... o melhor zagueiro q eu vi jogar no Fluminense..... valeu pela festa de ontem.... arrepiei na hora q ele foi na torcida agradecer.....

Anônimo disse...

Craque de bola...

Não só um grande zagueiro mas um jogador de caráter.

Tipo raro no futebol de hoje...

Merece todas as homenagens da nossa torcida!!!

TIAGO SILVA É REI!!!

Canhoto disse...

Realmente, grande jogador. Tem futuro demais.


Passei no Maraca no domingo e não entendi a aglomeração de pessoas em torno do evento. Não me toquei acerca do acontecimento, muito menos fiquei tocado com a ida dele para o futebol estrangeiro. Mas é sempre bom ver o público no estádio.

Anônimo disse...

O que mais me intriga é que a muito tempo eu nao ouvia falar de um ídolo desse porte jogar na zaga.

Bonito depoimento!

Abraços

Anônimo disse...

É, tenho que admitir... O cara é bom mesmo. Como não vejo há bastante tempo...
Que venham outros raros iguais a ele para o clube.

Unknown disse...

Domingo, vi uma linda festa no maraca...
e mais uma vez tive noção do quanto Thiago Silva é ídolo no clube...
na minha opinião, o melhor jogador que eu pude ver atividade no Flu.
desejo sucesso para TS e se possível que volte rápido...

Wanderson Lucio disse...

Com certeza, Thiago Silva é o melhor zagueiro revelado nos últimos tempos no Brasil. Se tivesse num São Paulo, a babação de ovo (desculpem pelo termo grosseiro, mas é de fato que ocorre) seria absurda. Então que bom que ele tenha aparecido por aqui e se destacado por um futebol de alto nível, em vez de ser alavancado por comentários tolos da parte bairrista da imprensa.
Abraços.

Flávio disse...

Bela despedida!
Belo jogador!
Belas saudades!